Algumas mulheres não gostam daquela “gordurinha” localizada em alguma parte do corpo. E muitas me perguntam como elas se formam.
A gordura localizada funciona como um depósito reserva de energia, caso o corpo precise. As áreas de depósito de gorduras mais comuns são: abdômen, flancos (pneuzinho), culotes, coxas e costas. Tudo que comemos além do necessário vai sendo armazenado nesses depósitos.
Nosso corpo gera energia através da glicose presente no sangue. Quando essa fonte se esgota, o corpo procura outra fonte de energia, como a glicose presente no fígado ou através da quebra de proteínas dos músculos. Se todas essas opções se esgotarem, aí sim o corpo vai usar os depósitos de gordura.
O problema é que, apesar de seguir uma dieta bem balanceada e praticar atividades físicas, é difícil eliminar a gordura localizada dessas regiões. Apesar disso, algumas mulheres não ligam e até gostam das suas gordurinhas.
Para as mulheres que se sentem incomodas com a gordura localizada é possível remover o excesso através de cirurgias como a lipoaspiração.
La Forme | Cirurgia Plástica e Dermatologia