Dermatologia
Doenças de pele, cabelos e unhas


Alopecias (Queda de Cabelos)
Avaliação e tratamento de quedas de cabelos, com o uso de produtos a serem utilizados em domicílio e procedimentos realizados no consultório.

Estrias
Lesões causadas após distensão excessiva da pele (crescimento, engordar, gestação), podem ser tratadas utilizando produtos prescritos em casa, peeling, laser e luz intensa pulsada.

Gordura Localizada
Acúmulo de gordura em regiões específicas como culote, coxa, glúteos e abômen. Tratamos com equipamentos específicos para gordura localizada.

Flacidez
Perda de tonicidade tanto facial como corporal, causado por vários fatores.

Celulite
Também conhecida como lipodistrofia ginóide, atinge até 95% das mulheres. Predominam em abdômen, quadril e culote. Existem vários graus de celulite, com diversos tipos de tratamento.

Micoses
Micoses são infecções causadas por fungos, que atingem pele, unhas e cabelos. São predominantes em climas quentes, onde condições de calor e umidade são propícias para o surgimento das lesões.

Dermatite Seborreica (Caspa)
É uma inflamação na pele que causa principalmente descamação e vermelhidão em algumas regiões, como: face, sobrancelhas, cantos do nariz e couro cabeludo. Não é contagiosa. O tratamento precoce pode trazer resultados importantes.

Alergias
A pele é uma região frequentemente acometida por processos alérgicos, que frequentemente se manifestam por lesões cutâneas e sensação de coceira. Existem vários tipos de alergia.

Rosácea
A rosácea é uma doença comum de pele caracterizada por áreas avermelhadas na pele, que inicialmente podem ser passageiras, tornando-se duradouras e, muitas vezes, acompanhada por lesões inflamatórias. Vários fatores estão associados com rosácea como alterações emocionais, álcool, mudança de temperatura, entre outros. Existem vários tipos de tratamento, incluindo a luz pulsada.

Nevos (Pintas)
Popularmente conhecidos como pintas, os nevos são pequenas manchas escuras na pele, salientes ou não. Muitos nevos podem estar associados com maior risco de câncer de pele. O ideal é examinar todo ano essas lesões e fazer um exame chamado dermatoscopia.

Melasma
São manchas escuras localizadas mais comumente na face, relacionados com uso de pílulas anticoncepcionais, gravidez e exposição solar. Os tratamentos variam de acordo com cada paciente.

Tumores de Pele
O câncer de pele é extremamente comum e corresponde a cerca de 25% de todos os diagnósticos de câncer do Brasil. A exposição ao Sol é a principal causa da doença. Os tipos mais comuns de câncer de pele são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Já o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer de pele. Apesar da incidência elevada, os tipos mais comuns podem ser curados com facilidade, se detectado e tratado precocemente.

Cicatrizes
Cicatrizes são sinais que permanecem após uma lesão ou procedimento cirúrgico ser cicatrizado. Algumas doenças como acne e varicela também podem deixar um resultado inestético. Alguns tratamentos, incluindo o laser, pode melhorar o aspecto dessas cicatrizes.

Hiperidrose
É uma condição na qual ocorre um suor excessivo. É normal suar em situações como calor, exercício físico, estresse ou medo, porém a hiperidrose ocorre independente destas situações. Este quadro pode ser bem embaraçoso e desconfortante para o paciente. Utilizamos, entre vários tratamentos, a toxina botulínica.

Acne
Muito comum na adolescência, também pode acometer homens e mulheres na idade adulta. Existem vários graus de acne de acordo com o tipo de lesão, como cravos, pústulas e nódulos. Os casos mais graves tendem a deixar cicatriz na pele. Existe tratamento para acne, com o uso de ácidos, sabonetes, antibióticos e, em casos resistentes, Isotretinoína oral. As cicatrizes de acne também podem ser tratadas com laser.