O microagulhamento é um ótimo procedimento, pois trata uma série de incômodos –
estéticos ou não – no rosto e corpo. Na técnica utilizamos um rolo composto por microagulhas que são responsáveis por estimular a produção de colágeno no local onde é aplicado.
Entre as indicações estão: cicatrizes, principalmente as de acne, estrias, envelhecimento, melasma e flacidez e drug delivery (combate de rugas, manchas e calvície). O procedimento está super em alta, mas como médica dermatologista, tenho duas informações bem importantes:
⠀
1) O microagulhamento deve ser realizado apenas por médicos: ⠀
Fazer o tratamento em casa, sem os cuidados adequados pode causar danos irreversíveis na sua pele como queimaduras, alergias, traumas, infecções, entre outros.
⠀
2) O rolo utilizado dever ser descartado:⠀
Em hipótese alguma deve-se reaproveitar o material usado no microagulhamento. O rolo é descartável, o que reforça ainda mais o item anterior. ⠀
⠀
Por fim, pode até parecer inofensivo fazer o microagulhamento em casa ou com um profissional que não é dermatologista. Só que não é! Das duas uma: você pode ficar com a pele marcada ou não apresentar bons resultados. ⠀
Fique atenta! E se deseja conhecer o procedimento, agende uma consulta e vamos conversar.⠀ ⠀
Abraços, Dra. Daniella Fukumaru.
Conheça a Dra. Daniella Fukumaru, dermatologista em Chapecó (SC), especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela AMB (Associação Médica Brasileira), das quais também é membro.