Qual é a idade certa para a aplicação da toxina botulínica?
21 de julho de 2016

Cirurgia íntima feminina ainda é tabu?

Hoje, mulheres e homens, falam mais abertamente sobre sua vida sexual em rodas de amigos. Assunto, até há alguns anos, estritamente proibido, principalmente quando a roda de amigos era constituída de “pessoas de família”.

Com esta maior liberdade de compartilhar informações, também surgiram as curiosidades das diferenças e a busca pela melhora de uma parte do corpo antes super escondida .

A cirurgia intima feminina engloba alguns procedimentos cirúrgicos. Ela pode ser  realizada somente com intuito estético, quanto para facilitar a higiene da região , assim como para aliviar a dor no ato sexual devido ao indevido aumento dos lábios genitais.

Os tipos de cirurgia íntima feminina existentes são os seguintes:

  • Correção dos pequenos lábios: também conhecido como labioplastia ou ninfoplastia, é o procedimento mais procurado e está indicado quando os pequenos lábios ultrapassam os grandes lábios, trazendo incômodo para a mulher ao usar um biquíni ou uma calça apertada, além de prejudicar a higiene e o ato sexual.
  • Correção dos grandes lábios: pode ser realizada tanto para aumentar o volume dos mesmos através de enxerto de gordura, quanto para diminuir o tamanho através de retirada do excesso.
  • Tratamento do Monte de Vênus: procedimento realizado para diminuir a região pubiana, através da lipoaspiração.
  • Himenoplastia: procedimento de cunho estético somente, se assim se pode chamar. Tem com objetivo reestabelecer o hímen vaginal para a mulher “voltar a ser virgem”. Mulheres tem usado deste procedimento para presentear seus parceiros.

Todos os procedimentos são de recuperação rápida e, certamente, deixam mulheres e homens mais felizes.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *